O aluno do PPgCF poderá solicitar auxílio financeiro para participação em atividades acadêmicas ou científicas, desde que estejam disponíveis os valores concedidos através do Programa de Apoio à Pós-GraduaçãoPROAP.

O valor do auxílio diário para participação em atividades acadêmicas ou científicas no País será de (até) R$320,00 (trezentos e vinte reais). Este valor poderá sofrer alteração de acordo com a disponibilidade dos recursos e demanda dos usuários.

Para solicitar o referido auxílio, o aluno deverá enviar para o e-mail do Programa (pgcf.ufc@gmail.com), as seguintes informações/documentos em PDF:

1. Conta para depósito - Banco – Agência

2. Resumo do Trabalho científico a ser apresentado;

3. Comprovante de aceitação do trabalho;

4. Programação ou cronograma de atividade, folder do evento;

5. Comprovante de inscrição;

6. Comprovante de matricula ou histórico escolar

7. Caso se trate de estágio em laboratório, pesquisa de campo, cursos temporários ou similares, o aluno deverá encaminhar documentos que comprovem o a participação nos citados eventos, como: carta convite, aceite/comprovante de inscrição etc e cronograma das atividades assinado pelo aluno e orientador.

OBSERVAÇÕES:

1. A solicitação deve ser encaminhada ao Programa pelo menos 20 dias antes do evento;

2. O aluno solicitante deve constar como autor ou co-autor do trabalho a ser apresentado;

3. Não serão pagos valores referentes a retroativos (o processo deve estar na PRPPG com, pelo menos, 15 dias antes da viagem);

4. Somente será concedido auxílio referente aos dias, efetivamente, comprovados na programação oficial do evento;

5. Não poderá ser concedido auxílio a mais de um discente pelo mesmo trabalho.

OBRIGATORIEDADE DA COMPROVAÇÃO DE UTILIZAÇÃO DO AUXÍLIO

Em até 10 dias após o retorno da viagem, o beneficiário do auxílio deverá comprovar a utilização do recurso para a atividade proposta. Assim, deverá encaminhar para o e-mail do Programa, documentos como: declaração de participação no evento, declaração de apresentação do trabalho, além dos bilhetes de passagem de ida e volta, seja por via aérea ou terrestre.

Além disso, deve ser encaminhado, também, o seguinte relatório de prestação de contas devidamente preenchido e assinado:

Relatório de prestação de contas